Guia completo sobre Magnésio

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O que é Magnésio?

O magnésio é um composto encontrado naturalmente em diversos alimentos, suplementos e formações naturais da Terra.

Este mineral vital é responsável pela regulação e execução adequada de mais de 300 processos enzimáticos em seu corpo.

Ele regula:

  • a síntese proteica,
  • a pressão arterial,
  • garante uma função nervosa saudável,
  • ajuda a formar os ossos,
  • auxilia na síntese e no reparo de DNA e RNA
  • contribui para a produção de antioxidantes dentro do seu corpo,
  • ajuda seu corpo a utilizar outros minerais como cálcio e magnésio.

Quando tantos aspectos do seu corpo estão entrelaçados com a disponibilidade de magnésio, é mais fácil entender os efeitos horríveis que uma deficiência de magnésio pode ter em seu corpo.

O magnésio é, sem dúvida, um dos minerais mais importantes para o seu corpo poder funcionar em uma capacidade saudável.

Quanto magnésio é preciso para ter uma vida saudável?

Uma pessoa tem, em regra, tem 25 g de magnésio em seu corpo naturalmente. A maior parte dessa quantidade é encontrada nos ossos e nos tecidos moles, como a cartilagem.

1% do magnésio fica na corrente sanguínea e é ele que está disponível para o seu corpo para usar na ampla gama de processos celulares e enzimáticos necessários para funcionar corretamente.

Mesmo uma ligeira queda neste nível, chamado de nível sérico de magnésio, pode causar uma interrupção nos processos mais fundamentais do seu corpo – levando a uma série de problemas de saúde, se não for abordado de forma rápida e eficaz.

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Quanto consumir de magnésio por dia?

Especialistas recomendam a ingestão de 400mg por dia para homens e 310mg para mulheres. São a mínima quantidade mínima de magnésio que seu corpo precisa para funcionar corretamente.

Logo, ingerir alimentos ricos em magnésio e usar suplementos se você tiver problemas de saúde é uma ótima maneira de ajudar a garantir que você nunca caia abaixo desse limiar.

Suplementos de magnésio

O magnésio é considerado um composto muito seguro, com apenas alguns efeitos colaterais muito leves.

Os sinais de uma superdosagem de magnésio incluem:

  • urina excessiva,
  • diarreia e
  • fadiga

As chances de superdosagem acidental de magnésio são extremamente pequenas e geralmente são vistas somente quando se testa a tolerância intestinal pessoal do magnésio.

Em alguns casos de disfunção renal, as sobredoses de magnésio podem ocorrer, mas é provável que haja problemas muito maiores se isso acontecer. Elas acontecem em pessoas que serão, por exemplo, preparadas para exames, como colonoscopia, por exemplo.

Onde o magnésio é encontrado?

O magnésio é encontrado em muitas formas diferentes. Diferentes suplementos de magnésio oferecem formas diferentes deste mineral, e cada um é adequado para circunstâncias igualmente disttintas. E

Por exemplo, se você come poucos alimentos com alto teor de magnésio em sua dieta, provavelmente seria melhor servido com um suplemento de citrato de magnésio.

Se você está com parasitas provavelmente se beneficiaria mais com um suplemento de glicinato de magnésio.

Mas se você está interessado em suplementos de magnésio focado snos benefícios neurológicos, o treonato de magnésio provavelmente seria o melhor suplemento de magnésio nesse caso.

Muitos alimentos são altos em teor de magnésio, mas seu sistema digestivo tem que primeiro desbloqueá-lo.

O magnésio encontrado em muitas plantas é muitas vezes bloqueado firmemente dentro das estruturas celulares da planta e requer processos enzimáticos complexos para torná-lo disponível para o seu corpo usar.

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Suplementos de magnésio

Os suplementos de magnésio como o glicinato de magnésio e o malato de magnésio fornecem um meio poderoso para remediar uma deficiência e estão prontamente disponíveis no mercado.

Formas especializadas de magnésio podem ser melhor absorvidas do que outras, e são mais adequadas para diferentes situações.

A maioria dos suplementos de magnésio são misturas de várias formas diferentes e muitas vezes contêm outros minerais, como cálcio ou potássio.

Os tipos mais básicos de suplementos de magnésio são:

  • glicinato de magnésio,
  • malato de magnésio,
  • taurato de magnésio,
  • treonato de magnésio e
  • citrato de magnésio.

Os suplementos de magnésio, por outro lado, entram em formas já isoladas. Por exemplo, se você comeu uma quantidade de espinafre que sabia que tem 1 g de magnésio, seu corpo provavelmente não teria acesso a esse montante total.

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No entanto, se você tomar 1 grama de magnésio em forma de suplemento, seu corpo teria acesso instantâneo a esse valor.

Tipos de suplementos de magnésio.

Com muitos compostos no corpo, a capacidade de magnésio para ser utilizado pelo corpo é dependente de vários outros compostos, como:

  • cálcio, vitamina D e vitamina K2.

Glicinato de magnésio

É o sal de magnésio de um composto chamado glicina, que é um aminoácido.

As variações comuns desta forma são o diglicinato de magnésio e o bisglicinato de magnésio.

Essas formas de magnésio são comumente encontradas em produtos de magnésio “quelados”, e são mais fáceis para seu corpo absorver.

O glicinato de magnésio é frequentemente recomendado por profissionais de saúde a pacientes que buscam aumentar os níveis séricos de magnésio para o tratamento da hipomagnesemia – o termo clínico para a deficiência de magnésio.

Óxido de magnésio

O óxido de magnésio normalmente é usado para tratar refluxo gástrico do estômago. Esta forma de magnésio é comumente referida como leite de magnésia, e tem sido um remédio caseiro comum aos séculos.

Este tipo de suplemento de magnésio não é recomendado para aqueles com deficiências de magnésio.

Citrato de magnésio

É uma forma combinada de magnésio e ácido cítrico. Ao contrário da maioria dos outros tipos de suplementos de magnésio, o citrato de magnésio tem um pH ácido e é frequentemente usado como aditivo alimentar para regular a acidez geral.

O citrato de magnésio é uma boa forma de magnésio, se você está simplesmente procurando ajudar a manter níveis séricos saudáveis ​​de magnésio.

Malato de magnésio

É um tipo de suplemento de magnésio que se encontra emparelhado com ácido málico. O ácido málico é comumente encontrado em frutas, e é considerado por muitos como sendo ideal para condições específicas de fadiga específicas.

O ácido malico é conhecido por estar integralmente envolvido no Ciclo Krebs do seu corpo, que é onde grande parte da sua energia celular é gerada.

Taurato de magnésio

É uma forma de magnésio elementar que foi combinado com um aminoácido chamado taurina. Uma pesquisa mostrou que a Taurina conseguiu reduzir o risco de ataques cardíacos em até 80%, equilibrar os níveis de eletrólitos e promover uma função imune saudável.

A L-Taurina também é considerada um poderoso composto capaz de melhorar a função cognitiva geral e a memória.

Treonato de magnésio

É uma forma relativamente nova de magnésio que mostrou ser muito eficaz em o tratamento de condições neuro-degenerativas, como a doença de Alzheimer.

É o único composto discutido neste artigo que é considerado um sintético.

Deficiência de magnésio

As deficiências de magnésio podem ser causadas por diversos fatores, como dieta pobre, cândida, parasitas, ou mesmo como resultado de bactérias intestinais.

O magnésio desempenha um papel importante na regulação de muitos processos vitais dentro do seu corpo.

Assim, os primeiros sinais de uma deficiência de magnésio incluem enxaquecas, hipertensão, fadiga, convulsões, distúrbios hormonais, dormência e formigamento e muitos outros problemas.

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